whatsapp_social_network_communication_message_interaction_icon_192287.png

PATOLOGIAS

01.

Depressão

Se você está sentindo tristeza constante, falta de energia, vitalidade, baixa autoestima, diminuição do prazer pela vida, falta ou aumento de apetite ou alteração de sono, pode ser início da depressão. A Microfisioterapia pode te ajudar,  pois identificamos no seu corpo quais desequilíbrios emocionais você passou no decorrer da sua vida que lhe trouxe essas "cicatrizes" emocionais.

02.

Síndrome do pânico

É um tipo de ansiedade que traz crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente. Sentimento de que você pode entrar em perigo a qualquer momento. Quem sofre do Transtorno de Pânico passa por crises de medo agudo de modo recorrente e inesperado. Além disso, as crises são seguidas de preocupação persistente com a possibilidade de ter novos ataques e com as consequências desses ataques, seja dificultando a rotina do dia a dia, seja por medo de perder o controle, enlouquecer ou ter um ataque no coração, com sentimento de que algo ruim possa acontecer, seu corpo fica sempre em estado de alerta. Através da Microfisioterapia, as causas do pânico serão detectadas e "apagadas". Renovado, seu organismo passa a receber mensagens diferentes das novas células pois as mesmas não possuem mais informações das causas do pânico.

03.

Ansiedade

A ansiedade é o problema mais comum tratado pela microfisioterapia. Pode-se considerar ansiedade a partir do ponto em que você tem uma preocupação, tensão, medo, pavor ou outro sentimento ruim em excesso e se eles forem duradouros e frequentes, com permanência de pelo menos seis meses.

As crises de ansiedade podem ser identificadas nas pessoas por meio de batimentos mais fortes do coração, dor no peito, aumento de pressão, dores de cabeça, boca seca, suor excessivo e medo de perder controle da situação. O primeiro passo para conseguirmos eliminar qualquer sintoma é buscarmos sua causa. A microfisioterapia pode ser uma excelente aliada no combate a esse mal. Sendo ela, uma técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não seus sintomas, ela identifica tecidos que perderam sua função após eventos agressores ao organismo e promove a normalização e a regulação das regiões corporais afetadas, fazendo com que o corpo se cure.

04.

Insônia

A qualidade do sono e a saúde mental andam lado a lado. A insônia pode ser um dos primeiros sintomas de transtornos como ansiedade e depressão. O sono também tem papel fundamental na cognição. Processos de memória e aprendizagem são prejudicados quando o indivíduo com problemas para dormir. Isso porque é durante o sono que ocorre a consolidação da memória.

Então, quando a pessoa enfrenta um quadro de depressão e ansiedade e apresenta dificuldade para memorizar ou se concentrar, também pode ter relação com a insônia. Ao tratar o problema, os outros sintomas tendem a melhorar. Além de prejudicar o sistema cognitivo, a falta de sono pode causar um mal-estar emocional, pois está relacionada a pensamentos negativos repetitivos e ativação da adrenalina, gerando estresse. Um dos pontos mais eficazes da Microfisioterapia na primeira sessão, é a melhora do sono. Pois o corpo produz mais melatonina, com isso facilitando uma ótima noite de sono.

05.

Fibromialgia

Doença que afeta sete vezes mais as mulheres do que os homens, são dores difusas e generalizadas que se espalham por todos os músculos do corpo, durando mais de três meses. Sintomas: dor intensa, fadiga, alteração de sono, indisposição, cansaço constante. As dores podem piorar com estress, falta de sono e até o clima. A Fibromialgia pode aparecer depois de grandes tramas emocionais, psicológicos ou físicos. Existem vários artigos que comprovam a eficácia da Microfisioterapia em pacientes com fibromialgia. Após as sessõe, o paciente apresenta melhora na variabilidade cardíaca, equilibrando também suas emoções. Com pequenas palpações realizadas na Microfisioterapia, identificamos a causa primária e assim eliminamos os traumas e dores no corpo.